A Expocachaça
A EXPOCACHAÇA É EVENTO PIONEIRO E REALIZADA DESDE 1998, EM SUA 34ª EDIÇÃO, NO FORMATO - B2B-FEIRA e B2C-FESTIVAL, ANCORANDO MAIS 2 EVENTOS : A 18ª BRASILBIER E A 3ª MINAS + DOCE-Feira da Doçaria Mineira.
Evento pioneiro, a maior e mais importante e conceituada vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça, no formato consagrado B2B-FEIRA e B2C-FESTIVAL. E o que nos orgulha é constatar que hoje ela é um evento que nasceu em Minas Gerais em 1998,
ganhou liderança no Brasil e visibilidade mundial com a participação de 20 estados produtores da bebida nacional do Brasil.
A Feira será realizada unindo várias cadeias produtivas, como a das Cervejas Especiais, com a
18a. Brasilbier e da Doçaria Mineira com a 3ª Minas + Doce, além de outros produtos que estão sendo ancorados pela Expocachaça e incorporados ao seu desenho como a doçaria, queijos, vinhos e azeite.
A Expocachaça foi a principal responsável pela visibilidade atingida e pelo status de destilado nobre retirando a cachaça do gueto a que esteve relegada por muitos anos, dando promoção e divulgação à bebida nos mercados interno e externo.
EXPOCACHAÇA EXPERIÊNCIA
A EXPOCACHAÇA EXPERIÊNCIA é o desenho estratégico atual do evento preparado para emocionar as pessoas, fazê-las perceber produtos e serviços pelos seus valores não tangíveis. É uma ação desenhada minuciosamente para encantar, impressionar e fascinar o público, ao passear pelos estandes de 19 estados do Brasil e de mais 2 Feiras : Brasilbier e Minas + Doce, ancoradas pela Expocachaça.
A experiência passa a ser um importante combustível para estimular a motivação, o entusiasmo, a vontade, as aspirações. Diante de tantas opções excelentes: num cenário onde negócios, lazer, entretenimento, gastronomia, turismo, cultura e espetáculo com shows musicais, interagem e convivem harmonicamente, dando o toque necessário para o encantamento do público, o sucesso na comercialização de produtos e a visibilidade junto aos patrocinadores e a mídia.
Na apuração de dados e métricas realizada por empresa de inteligência e monitoramento – que faz parte da ABEMO – Associação Brasileira das Empresas de Monitoramento de Informação, os eventos conquistaram: 222 inserções no período: Jornal 14 Site 181 Blog 2 TV 16 Rádio 9
Com R$ 5.310.161,88 SQV-Indice de Qualidade de Exposição por meio da Valoração da Mídia no Período. 529,1 K Esse é o quantitativo da audiência, ou seja, o conjunto de pessoas que visitaram um site, assistiram uma matéria ou ouviram algum programa no Rádio do qual participou. R$ 407,48 ROI em PR.
Relatório das Redes Sociais Expocachaça e BrasilBier: • Contas Alcançadas: 875 mil • Crescimento de 14,9% em relação ao número de seguidores • Impressões: 2.189.088 (Esse número representa a quantidade de vezes que nossos conteúdos foram consumidos nas redes sociais) • Foram realizados + de 500 posts em divulgações dentro do período de 90 dias (sendo os últimos 2 meses mais expressivos nas divulgações) Minas + Doce: Postagens: •30 Publicações realizadas •100 stories realizados •2 reels do perfil •2 reels colaborativos Resultados: •2896 curtidas nos conteúdos postados •1846 Visitas no Perfil •166 Toques em Links Externos •183% de Crescimento na página •39.800 contas alcançadas organicamente •296 novos seguidores
FORMATO DO EVENTO
- SUCESSO DO EVENTO ESTÁ EM SEU FORMATO DE FEIRA : B2B E FESTIVAL : B2C, UMA PROPOSTA ABERTA COM UMA PROGRAMAÇÃO MAIS ECLÉTICA E COMPLEMENTAR, ONDE NEGÓCIOS, LAZER, ENTRETENIMENTO, GASTRONOMIA, TURISMO, CULTURA E ESPETÁCULO INTERAGEM E CONVIVEM HARMONICAMENTE, DANDO O MOLHO NECESSÁRIO PARA O ENCANTAMENTO DO PÚBLICO, O SUCESSO NA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E A VISIBILIDADE JUNTO AOS PATROCINADORES E A MÍDIA.
- UM EVENTO DE NEGÓCIOS B2B BUSINESS 2 BUSINESS : Feira e B2C: BUSINESS2 CONSUMER Festival: POIS NÃO HÁ COMO FORMAR NOVOS CLIENTES E CONSUMIDORES E ELIMINAR PRECONCEITOS SEM O FESTIVAL, SEM A DEGUSTAÇÃO, SEM O CONSUMO.
- A EXPOCACHAÇA É EVENTO ÂNCORA DE MAIS 2 CADEIAS PRODUTIVAS, A DAS CERVEJAS ESPECIAIS COM A 18ª BRASILBIER REALIZADA JUNTO DESDE 2007 COM GRANDE SUCESSO E A DOÇARIA MINEIRA COM A 3ª EDIÇÃO DA MINAS + DOCE ALÉM DO AZEITE, O QUEIJO E O VINHO MINEIRO. O UNIVERSO DA GASTRONOMIA NUM MESMO ESPAÇO.
- E PARA LEMBRAR FRIEDRICH NIETZSCHE: “A VIDA SEM MÚSICA É UM EQUÍVOCO”, 8 SHOWS MUSICAIS COMPLETAM E EMBALAM A ALEGRIA DOS EVENTOS.
Expocachaça 2023
Expocachaça 2022
Expocachaça 2021
OS NÚMEROS DA EXPOCACHAÇA
- Evento pioneiro criado em 1998
- A maior e mais importante feira e festival do agronegócio da cadeia produtiva e de valor da cachaça do mundo
- 27 anos de atividades e 34 edições realizadas : 27 em Belo Horizonte e 7 em São Paulo no ITM EXPO e no Mercado Municipal Paulistano- O MERCADÃO
- 2.359.600 visitantes
- R$ 133.310.161 milhões em mídia espontânea
- R$ 495.000.000 milhões em Negócios realizados nas Feiras e no Pós-feiras.
OBJETIVOS DOS EVENTOS
Utilizar a força e o pioneirismo do evento e a sua posição de maior e mais conceituada Feira e vitrine da cadeia produtiva da cachaça do mundo, para fomentar negócios, promover e divulgar os produtos, serviços, equipamentos, insumos da cadeia produtiva e de valor da cachaça e produtos afins.
Promover ações estratégicas de modo a ter influência nos ambientes político, institucional da mídia e do mercado, gerando impactos significativos nas tomadas de decisões em prol da promoção, divulgação e desenvolvimento do setor.
VISÃO
Permanecer como a maior, a mais conceituada e representativa vitrine da cadeia produtiva da cachaça do mundo, mantendo a seu desenho de Feira- B2B e Festival – B2C e o seu foco em negócios, entretenimento, diversão, lazer, turismo, gastronomia e cultura, que tanto sucesso faz junto aos seus expositores, mídia, público, parceiros e patrocinadores.
MISSÃO
Atender com eficiência e excelência e com visão de futuro, toda a cadeia produtiva e valor da cachaça, bebidas mistas e outros destilados produzidos no Brasil, como o Gim, muitos deles produzidos nas estilarias de cachaça , seu público expositor, fornecedores, visitantes, mídia, patrocinadores e parceiros, cumprindo a sua função com inovação e responsabilidade social, de modo sustentável.
VALORES
Ética, Responsabilidade Social, Transparência, Inovação, Sustentabilidade, Sinergia, Valorização da Saúde e do Consumo Consciente e Responsável, Superação Contínua de Resultados, Busca Permanente da Excelência, Proatividade, Parcerias Estratégicas e Valorização das Entidades Representativas do Setor, parceiros e patrocinadores.
INFORMAÇÕES E VENDAS
PRESIDÊNCIA / DEPARTAMENTO COMERCIAL
José Lúcio Mendes Ferreira
presidencia@expochaca.com.br
joseluciomferreira@gmail.com
Cel: (31) 99813-9731
Tel: (31) 2532-2379 (Telefone somente para recados).